Vamos nos exercitar!

Olá, queridos amigos!

Já fez sua atividade física hoje?
Se a resposta foi sim, parabéns. Se não, ainda é tempo de começar, vista uma roupa confortável, um par de tênis e vamos por esse corpo para trabalhar.

Um abraço!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

10 BONS MOTIVOS AS MULHERES TREINAREM

1.Combate a flacidez: promove um corpo mais firme (enrijecimento muscular) e nos dá contornos mais arredondados (definição muscular).

2.Ajuda a emagrecer: Aumenta o gasto calórico durante o treino e, principalmente horas depois e, aliado a uma boa dieta, poderá propiciar a redução da gordura corporal.

3.Alivia o cansaço muscular: Sabe aquele, nas pernas, após o uso de salto alto?. As contrações musculares favorecem que o sangue volte ao coração (retorno venoso) e fortalecem os vasos sanguíneos, prevenindo as varizes.

4.Ameniza os sintomas da TPM ou menopausa (dor muscular, de cabeça, cólica, cansaço, ansiedade, angústia, compulsão alimentar que pode levar a obesidade, etc), pois aumenta a circulação sanguínea, o transporte de oxigênio e a liberação de hormônios que agem contra o mau humor.

5.Dá mais disposição: Ganho de força e da capacidade cardiorrespiratória, fazendo com que as atividades diárias fiquem mais fáceis (carregar pesos, sair, dançar, namorar). Além disso, melhora a auto-imagem, auto-estima, atenção, concentração, memória e aprendizagem.

6.Aumenta a Densidade Mineral Óssea: Olha ai uma ótima arma na prevenção ou até reversão da osteoporose e fraturas.

7.Dá sustentação aos seios: É extremamente necessário fortalecer a musculatura peitoral para evitar a flacidez e não comprometer o visual.

8.Melhora a Postura: Os vícios posturais (ombro elevado, projetado a frente, acentuação na curvatura da coluna e etc) poderão ser amenizados e corrigidos, evitando lesões ou dores musculares.

9.Melhora a saúde: Aumenta a resistência orgânica à infecções; diminuiu o risco de doenças cardíacas e psicossomáticas (úlceras, impotência, etc.), além de ajudar na redução do colesterol, hipertensão, diabetes e muito mais.

10.Não diminui a feminilidade: Isso só aconteceria se você tivesse uma doença genética, capaz de produzir 100 vezes mais testosterona do que o normal. Desconheço qualquer caso relatando este fato.

Nota: Para alcançar seus objetivos é necessário: uma orientação profissional adequada, que considere sua condição física e o treinamento mínimo de 2 vezes/semana.

E VOCÊ, CONHEÇE OUTROS BONS MOTIVOS???


Texto retirado do livro Musculação para mulheres,

 Prof Ms. Dilmar Guedes Pinto, Princípios de Treinamento, 2005;


Drª.Elizabeth Almeida, Ass.Paulista de Medicina. Musculação para mulheres

4 comentários:

  1. Dani, fantástico esse texto! Vou replicá-lo lá no facebook, no twitter e colocar na minha página do blog. TODOS deveriam se exercitar, sem exceção (salvo, é claro, casos de doenças que impedem exercícios - rsrsrs). Um beijo, Deia

    ResponderExcluir
  2. Tem pelo menos mais um, de acordo com a minha mastologista, exercicios diminuem as probabilidades de cancer e outras alterações na mama, como os fibroadenomas!
    Fica a dica!

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!! Vou super começar!!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas!!!! Ciça, você está certíssima, a atividade física ajuda a diminuir os riscos de doenças cronico degenerativas como o cancêr!

    Beijos

    ResponderExcluir