1.Combate a flacidez: promove um corpo mais firme (enrijecimento muscular) e nos dá contornos mais arredondados (definição muscular).
2.Ajuda a emagrecer: Aumenta o gasto calórico durante o treino e, principalmente horas depois e, aliado a uma boa dieta, poderá propiciar a redução da gordura corporal.
3.Alivia o cansaço muscular: Sabe aquele, nas pernas, após o uso de salto alto?. As contrações musculares favorecem que o sangue volte ao coração (retorno venoso) e fortalecem os vasos sanguíneos, prevenindo as varizes.
4.Ameniza os sintomas da TPM ou menopausa (dor muscular, de cabeça, cólica, cansaço, ansiedade, angústia, compulsão alimentar que pode levar a obesidade, etc), pois aumenta a circulação sanguínea, o transporte de oxigênio e a liberação de hormônios que agem contra o mau humor.
5.Dá mais disposição: Ganho de força e da capacidade cardiorrespiratória, fazendo com que as atividades diárias fiquem mais fáceis (carregar pesos, sair, dançar, namorar). Além disso, melhora a auto-imagem, auto-estima, atenção, concentração, memória e aprendizagem.
6.Aumenta a Densidade Mineral Óssea: Olha ai uma ótima arma na prevenção ou até reversão da osteoporose e fraturas.
7.Dá sustentação aos seios: É extremamente necessário fortalecer a musculatura peitoral para evitar a flacidez e não comprometer o visual.
8.Melhora a Postura: Os vícios posturais (ombro elevado, projetado a frente, acentuação na curvatura da coluna e etc) poderão ser amenizados e corrigidos, evitando lesões ou dores musculares.
9.Melhora a saúde: Aumenta a resistência orgânica à infecções; diminuiu o risco de doenças cardíacas e psicossomáticas (úlceras, impotência, etc.), além de ajudar na redução do colesterol, hipertensão, diabetes e muito mais.
10.Não diminui a feminilidade: Isso só aconteceria se você tivesse uma doença genética, capaz de produzir 100 vezes mais testosterona do que o normal. Desconheço qualquer caso relatando este fato.
Nota: Para alcançar seus objetivos é necessário: uma orientação profissional adequada, que considere sua condição física e o treinamento mínimo de 2 vezes/semana.
E VOCÊ, CONHEÇE OUTROS BONS MOTIVOS???
Texto retirado do livro Musculação para mulheres,
Prof Ms. Dilmar Guedes Pinto, Princípios de Treinamento, 2005;
Drª.Elizabeth Almeida, Ass.Paulista de Medicina. Musculação para mulheres
Vamos nos exercitar!
Olá, queridos amigos!
Já fez sua atividade física hoje?
Se a resposta foi sim, parabéns. Se não, ainda é tempo de começar, vista uma roupa confortável, um par de tênis e vamos por esse corpo para trabalhar.
Um abraço!
Já fez sua atividade física hoje?
Se a resposta foi sim, parabéns. Se não, ainda é tempo de começar, vista uma roupa confortável, um par de tênis e vamos por esse corpo para trabalhar.
Um abraço!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Dani, fantástico esse texto! Vou replicá-lo lá no facebook, no twitter e colocar na minha página do blog. TODOS deveriam se exercitar, sem exceção (salvo, é claro, casos de doenças que impedem exercícios - rsrsrs). Um beijo, Deia
ResponderExcluirTem pelo menos mais um, de acordo com a minha mastologista, exercicios diminuem as probabilidades de cancer e outras alterações na mama, como os fibroadenomas!
ResponderExcluirFica a dica!
Adorei!!! Vou super começar!!! Parabéns!!
ResponderExcluirObrigada meninas!!!! Ciça, você está certíssima, a atividade física ajuda a diminuir os riscos de doenças cronico degenerativas como o cancêr!
ResponderExcluirBeijos