Vamos nos exercitar!

Olá, queridos amigos!

Já fez sua atividade física hoje?
Se a resposta foi sim, parabéns. Se não, ainda é tempo de começar, vista uma roupa confortável, um par de tênis e vamos por esse corpo para trabalhar.

Um abraço!

domingo, 13 de junho de 2010

Que tal uma boa gargalhada?

Aristóteles (384 a.C. - 322 a.C.) já via no riso "um exercício corporal de grande valor para a saúde"
Com uma bela risada nosso corpo responde de algumas formas, os músculos contraem-se, os batimentos cardíacos aceleram-se e aumentam a pressão sanguínea, a frequência respiratória e a conversão de óxigênio. Assim após os efeitos agudos surge o relaxamento, o tônus muscular pode ficar reduzido até 45 minutos após o ataque de riso.
Quando estamos alegres o nível de cortisol no sangue diminui. O cortisol é o hormônio do stress, o seu nível sempre elevado, comprovadamente enfraquece a defesa imunológica, assim é possível concluir que a alegria nos protege contra doenças. A sensibilidade a dor também é reduzida, isso pode ser atribuído a liberação de endorfinas, que desencadeiam sentimentos de prazer do cérebro, bloqeando a transmissão de estímulos doloros.
Além disso pessoas com um bom senso de humor costumam ser mais flexíveis, menos dogmáticas e conseguem tolerar melhor contrariedades.

Então, que tal uma boa gargalhada?

Boa semana, e divirta-se!!!!  :)

2 comentários:

  1. Olá Dani, boa tarde

    Parabéns pelo post. De fato a gargalhada é um dos mais completos exercícios aeróbicos. Eu acredito tanto nisso que me dedico a divulgar os benefícios do Riso. Convido-a a visitar meu blog ESPAÇO DO RISO no http://doutorrisadinha.blogspot.com e meu site www.doutorrisadinha.com . Também você pode acompanhar o programa SORRIA E TENHA UM BOM DIA que apresento todas as 2ªs feiras na www.demaistv.com e conhecer os programas anteriores no youtube, procurando por Doutor Risadinha. Valeu !!!
    Abraços, SORRIA E TENHA UM BOM DIA
    Marcelo Pinto (Doutor Risadinha)

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que aliamos exercícios físicos a boas gargalhadas, não é? Sempre em forma! Em todos os sentidos! Ótimo! beijos, Deia

    ResponderExcluir