Vamos nos exercitar!

Olá, queridos amigos!

Já fez sua atividade física hoje?
Se a resposta foi sim, parabéns. Se não, ainda é tempo de começar, vista uma roupa confortável, um par de tênis e vamos por esse corpo para trabalhar.

Um abraço!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pilates

O Pilates foi criado po Joseph Pilates, em 1880.
O método pilates, é um método de treinamento resistido, que tem como abojetivos desenvolver condicionamento músculo esquelético- força, flexibilidade e resistência- sem risco de lesão ou ganho de volume muscular. Tem o foco na estabilidade do centro do corpo, incluindo a estabilização das cinturas pélvicas e escapular, o alinhamento neutro e respiração. Mantendo o alinhamento neutro o pilates ajuda a restaurar as curvas naturais da coluna, aliviar tensões e aumentar a autoconfiança.
Eu sou adepta ao Stott pilates. Que é uma forma de atualização do método croado por Joseph Pilates, mas que mantém os princípios dos ensinamentos originais:
1. A respiração, forte ênfase na respiração contínua;
2. Centralização, trabalhando a partir do centro do corpo;
3. Controle, cada movimento é controlado do início ao fim;
4. Precisão, fazer menos repetições porém com mais concentração para assegurar que os músculos corretos sejam utilizados durante os exercícios.
5. Fluência, manter um padrão de movimento fluente, sem usar impulsos ou tremer, nunca segurando uma posição;
6. Concentração, a conexão mente-corpo.

O pilates também pode ser combinado com outros tipos de exercícios, com os aeróbios ou mesmo outro tipo de treinamento resistido.

Um comentário: