Vamos nos exercitar!

Olá, queridos amigos!

Já fez sua atividade física hoje?
Se a resposta foi sim, parabéns. Se não, ainda é tempo de começar, vista uma roupa confortável, um par de tênis e vamos por esse corpo para trabalhar.

Um abraço!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

TRX- training

  Hoje estou animada para escrever no blogg...rsrs
  Na verdade esse post eu já queria ter escrito antes, mas essa semana passei estudando horrores, para a prova de amanhã da minha pós.
   TRX-training, é uma modalidade de treinamento, muito utilizado em treinamento funcional, são exercícios realizados em suspensão, através de umas fitas específicas, esse treinamento está super em alta nas academias. O legal dos exercícios com o TRX é que eles são realizados em instabilidade, que gera um maior recrutamento de músculos abdominais, músculos eretores da coluna e uns músculos bem profundos próximos a coluna vertebral, chamados multífedos, que geralmente são bem difíceis de ser trabalhados. Além de ser uma atividade altamente desafiadora. Eu particularmente achei bem divertido, além de puxado, e meus alunos gostaram bastante.

  O TRX foi criado para os soldados Norte-Americanos do Seal, poderem treinar em qualquer lugar fora do centro de treinamento e manter seus bons níveis de força. O TRX só precisa de um lugar relativamente alto para prender a fita, tipo uma trave, inclusive no kit TRX vem um acessório para prendê-lo em cima da porta.

  No youtube tem uma série de vídeos para que ficar curioso e quiser saber mais,
Achei esse vídeo aqui bem legal, ele mostra vários exercícios, confesso que tentei fazer alguns e sofri...rsrs mas realmente são muito desafiadores e tem o trabalho muscular muito forte!
Mais uma vez só fica parado quem quer!!!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário