Vamos nos exercitar!

Olá, queridos amigos!

Já fez sua atividade física hoje?
Se a resposta foi sim, parabéns. Se não, ainda é tempo de começar, vista uma roupa confortável, um par de tênis e vamos por esse corpo para trabalhar.

Um abraço!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Namorar também faz bem para a saúde!

Já dizia o escritor francês Jean Anouilh, no século passado. "Amar é, acima de tudo, dar um presente a si mesmo".
Diversos estudos atuais mostram que pessoas que se sentem amadas e queridas respondem melhor às situações de estresse e, com isso, se mostram mais resistentes a doenças.
Um estudo da Universidade da Virgínia, nos EUA, através se exames de ressonância magnética, mostrou que toque de uma pessoa com quem se tem uma relação de afeto é capaz de diminuir a atividade dos hormônios relacionados ao estresse, melhorando, até mesmo, a capacidade de reação do sistema imunológico.

A própria Organização Mundial da Saúde (OMS) já considera a sexualidade saudável como um dos quatro principais indicadores de qualidade de vida de uma população. Nessa dimensão de sexualidade, estão envolvidos o afeto, a comunicação, o carinho e o erotismo. "A pessoa sexualmente realizada tem mais auto-estima, o que reflete em uma dose extra de energia e determinação. Por isso, dizemos que namorar é saúde!!!!!

E o que acontece no nosso corpo quando beijamos na boca?


O simples toque dos lábios, faz com que os batimentos cardíacos acelerem e a circulação sanguínea seja ativada, as mãos podem ficar úmidas graças à transpiração excessiva. Aí o sistema nervoso autônomo parassimpático é estimulado e ocorre  liberação da dopamina em uma região do cérebro chamada núcleo accumbens, que é conhecido como o "centro do prazer" esse hormônio é responsável pela sensação de relaxamento e bem-estar proporcionada por um beijo na boca, assim como por todas as situações de prazer que vivenciamos no dia-a-dia.
Segundo o o médico e escritor Eduardo Lambert, autor do livro A Terapia do Beijo, o beijo envolve a participação de 29 músculos, sendo que 17 músculos são da língua. Por ser um trabalho muscular envolve queima de calorias. Um beijo queima de 12 a 15 calorias. Beijar emagrece. Uma hora de ato sexual, incluindo as preliminares, queimam-se de 600 a 800 calorias por hora.


Concluindo, namorar faz bem para a saúde física e mental!!!! Então, vamos praticar!!!!

Um comentário: