Vamos nos exercitar!

Olá, queridos amigos!

Já fez sua atividade física hoje?
Se a resposta foi sim, parabéns. Se não, ainda é tempo de começar, vista uma roupa confortável, um par de tênis e vamos por esse corpo para trabalhar.

Um abraço!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Boas novas!!! Exrecícios físicos no combate a obesidade.

Estudo realizado na Unicamp, pelo professor de Educação Física, pós-doutorando pela Unicamp, Eduardo Rochete Ropelle, apresentou ótimos resultados sobre emagrecimento para pessoas obesas ou com sobre peso.
As pesquisas por enquanto foram realizadas em animais, e demosntraram que os indivíduos sedentários, com sobrepeso, quando envolvidos com um programa de atividade física, passam a apresentar diferenças no perfil alimentar. Não é ótimo?
Nessa pesquisa as atividades físicas físicas realizadas foram natação e esteira. E a reomendação é de atividade física no mínimo 3 vezes na semana, iniciando moderadamente com 30 a 60 mínutos e aumentando gradativamente até os 90 minuitos. Nesse caso, o pesquisador aborda a moir eficácia dos exercícios aeróbios prolongados para perda de peso, do que a musculação.
Os exercícios devem ser sempre acompanhados por profissionais da educação física!
Para quem quiser ler o artigo na íntegra segue aqui o site, vale muito a pena ler.

2 comentários:

  1. Quando nos exercitamos ganhamos maior consciência de nossa dieta - e acabamos por ajustar nossos hábitos alimentares também! Um beijo, Deia.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Déia...
    Eu só fiz uma síntese rápida, mas no texto do link tem a explicação científica pra isso.
    Bejos

    ResponderExcluir