Vamos nos exercitar!

Olá, queridos amigos!

Já fez sua atividade física hoje?
Se a resposta foi sim, parabéns. Se não, ainda é tempo de começar, vista uma roupa confortável, um par de tênis e vamos por esse corpo para trabalhar.

Um abraço!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

PADDLE SURF

PADDLE SURF , STAND UP PADDLE - SUPSURF.


 Hoje quero falar sobre um esporte que fiquei fascinada. Conheci lá em Floripa, chama Paddle Surf ou Stand  Up Paddle - SUPSURF. Como vi muita gente praticando tanto nas praias quanto na Lagoa da Conceição, resolvi pesquisar um pouco sobre o assunto.
 
O SUPSURF pode ser praticado por qualquer pessoa, mesmo que não tenha nenhuma pratica anterior com surf. O instrutor promete que logo na primeira aula o praticante já consegue ficar em pé na prancha e dar as suas primeiras remadas. O que deve ser incrível!!!  
Para os sedentários e aqueles que não gostam de academias essa é uma excelente opção. O remo é um trabalho aeróbio de qualidade, e para poder ficar em pé na prancha é necessário equilíbrio, ou seja, há um grande recrutamento dos músculos do core e dos membros inferiores, o trabalho dos músculos dos membros superiores fica por conta das remadas.
 Boa parte das informações tirei desse site: http://www.supsurf.com.br/stand-up-paddle-surf-porque-praticar.php , que é bem interessante. Lá mostra vários lugares para aprender e praticar. E para quem pensou que nós Paulistanos não temos onde praticar, se enganou, temos escolas na represa Guarapiranga, em Santos, no Guarujá e em Ubatuba. Eu não vejo a hora de fazer uma aula!!!






2 comentários:

  1. Nossa, deve ser uma delícia. Vou me programar para fazer uma aula! E parabéns pela reportagem Dani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!!! Vamos marcar uma aula?? Guarapiranga, Santos ou Guarujá?

      Excluir